- Área: 460 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Benjamin Benschneider
Descrição enviada pela equipe de projeto. A reforma desta casa em Omaha, Nebraska, centrou-se na integração perfeita de obras de arte da extensa coleção do casal. Dedicada quase em sua totalidade à obra do artista Jun Kaneko, a coleção inclui várias obras esculturais bidimensionais de grande escala. Kaneko é conhecido por sua grande sensibilidade ao espaço e os entornos circundantes. Em consequência disto, o projeto prestou especial atenção à relação das obras de arte tanto com o entorno construído como com o entorno natural recentemente integrado que foi introduzido visualmente ao lar.
A abertura da casa ao paisagismo circundante foi uma das principais diretrizes para a reforma, como foi o desejo de concentrar espaços comuns em um único nível. O novo programa traz as principais áreas de estar e de jantar da casa sob um abrigo inclinado que transmite o contexto do centro-oeste da casa. A abertura deste teto com uma única e longa claraboia trouxe uma nova sensação de leveza à residência em forma de galeria.
Elevar a linha do teto e incorporar janelas do chão ao teto também avançou nesse objetivo, com a vantagem adicional de criar uma sensação de transparência entre o interior e o exterior. O piso principal continua para o outro lado da casa com uma cozinha, estúdio e suíte principal. Há mais três quartos de hóspedes no pavimento superior. Uma fachada frontal renovada e uma porta de entrada personalizada em bronze e aço criam uma entrada intrigante para a casa, iniciando uma série de momentos contemplativos que continuam por todo o projeto.